Preparatório
EIXO temático
Básico
nível
27 e 29/Jun
próxima turma
5h
carga horária
Ao vivo
MODALIDADE
apresentação
Na Sociedade 5.0, a tecnologia (Big Data, Artificial intelligence – AI, Machine Learning, Internet of Things – IoT, Healthtechs, Smart Cities, Metaverso, etc) permeia a vida humana 24×7, gerando tratamento/compartilhamento de dados pessoais (segundo a International Data Corporation, até 2025 a quantidade de dados pessoais tratados/compartilhados globalmente, chegará a 163 zettabytes).
Os riscos decorrentes do crescimento/evolução dos ecossistemas digitais para a privacidade, são ainda desconhecidos, e o fato de um ambiente regulatório em construção levam a discussão sobre as implicações éticas destes ecossistemas, bem como sobre a sua responsabilidade quanto ao tratamento de dados pessoais.
A metodologia empregada no curso é a Human Centered Design (HCD).
Este curso é uma parceria entre a Privacy Academy e a 4Business
ao final do curso você aprenderá A:
- Avaliar as implicações éticas dos ecossistemas digitais de tratamento de dados
- Familiarizar-se com o ambiente regulatório brasileiro sobre dados pessoais, a partir de uma análise ética da proteção à privacidade
- Identificar as obrigações/responsabilidades que a lei impõe para os agentes de tratamento de dados pessoais
a quem se destina esse curso?
Advogados, acadêmicos, DPOs, consultores, auditores, profissionais da área de TI, profissionais de Segurança da Informação, gestores das áreas de Recursos Humanos, Vendas, Compras Marketing, Atendimento ao Cliente e Compliance, bem como profissionais que pretendam atuar ou oferecer serviços de DPOaaS.
INVESTIMENTO
R$ 499,00 à vista via Pix/transferência bancária ou em até 10x sem juros no cartão de crédito
conteúdo programático
Sociedade 5.0 e os ecossistemas digitais de tratamentos de dados
Geração de dados a partir do compartilhamento
Tratamento de dados em ecossistemas digitais
Implicações éticas mercadológicas e sociais
Fundamentos ético-regulatórios da proteção de dados
Aspectos gerais da privacidade e da proteção de dados
Dados Pessoais e os Direitos Fundamentais
Desafios da regulação do tratamento de dados pessoais no Brasil
Obrigações dos agentes de tratamento de dados
Responsabilidade proativa (Privacy by Design, Privacy by Default)
Implementação de boas práticas na gestão da Segurança da Informação
ATIVIDADE PRÁTICA: Estudo de casos e Jurisprudências brasileiras e internacionais
PROFESSORA
Dra. Thaís C. Muller
Consultora jurídica e Doutora em Direito (tese sobre Marcas não tradicionais)
Membro da Associação Portuguesa de Direito Intelectual – APDI
Membro do Privacy and Data Protection Centre-PT
Membro da Comissão de Proteção de Dados e Inteligência Artificial da OAB/Santo André-SP
Membro da LegalMind7
Membro do Grupo de pesquisadores em Neurobranding Brasil,
Membro do Grupo de pesquisa Mulheres na LGPD
Membro do Grupo de estudos Visual Law,
Membro da ANPPD
Membro do Comitê Cyber Security, e Privacidade e Proteção de Dados da ANADD
Coordenadora do Grupo de estudos em Proteção de Dados pelo Observatório de Marcas
Membro fundadora do Observatório de Marcas
Professora do MBA Internacional Branding & Business desde 2013
